sexta-feira, 13 de abril de 2012

Enxurrada de mangás nacionais saindo pela New Pop Editora.

Hansel e Gratel! Aleluiaaaaa.

A editora New Pop, depois de ficar por tempos hibernando sem dar noticias de lançamentos e deixar os fãs criando suas mais diversas teorias sobre o que haveria acontecido com a empresa, anunciou essa semana em seu perfil no FaceBook novos lançamentos, e o melhor, BRASILEIROS.


O primeiro é Dead Zone de Fabio Sakuda (aquele, da treta com a Ação Magazine, de onde é ex-editor) e Carlos Sneak, autores de Rapsódia. A trama conta o que acontece a um grupo de japoneses ( por que japoneses?!) que vão passar um final de semana em uma ilha deserta e se deparam com uma infestação zumbi. O que chama a atenção nessa publicação é um recurso inédito a ser usado pelos autores, onde os leitores poderão interagir com os protagonistas decidindo o destino dos mesmos ( eu quero ver como vai ser isso).


O segundo é Hansel e Gratel, que de tanto ser adiado e trocar de artistas já tinha virado uma especie de lenda urbana dos quadrinhos nacionais. Dessa vez a obra fica por conta de Douglas MCT ( que está no projeto desde o início), Rafi Bluebunny e Fred Hildebrand (da Patre Primordium, lembra?). A trama conta a historia dos irmãos gêmeos atormentados por um passado sombrio, à procura de seu pai em uma grande e misteriosa metrópole. Lá receberão ajuda de muitos personagem, como um gato de botas e uma menininha de capuz vermelho em sua busca.


E por ultimo, mas não menos importante, tempos as garotas do Studio Seasons ( que já publicaram antes pela editora com Zuker traz mais uma obra belíssima, a adaptação de Helena, de Machado de Assis, que mostra o Rio de Janeiro de 1850. O Conselheiro do Vale morre e revela em seu testamento a existência de uma filha ilegítima: Helena. Essa jovem encantadora e possuidora de um segredo, entrará na propriedade do Conselheiro e na vida de seu meio-irmão Estácio, mudando-a para sempre.

Todos os artistas aqui mencionados eu já conhecia de trabalhos anteriores, por tanto sei que vem coisa boa por ai. Outra Novidade é a entrada de Sakuda na editora como editor de conteúdo nacional, com a função de continuar trazendo novos títulos "da terra" para a editora. Então, para os artistas que gostariam de tentar uma entrada no mercado de quadrinhos por aqui, a Nwe Pop pode ser uma boa.

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro