sábado, 24 de dezembro de 2011

Capitão America órfão: Morre Joe Simon

Os fãs de quadrinhos tem um motivo para lamentar nesse fim de ano. Morreu, aos 98 anos, o roteirista, autor e desenhista, Joe Simon. Não se sabe sobre detalhes do causa da morte, apenas se sabe que que ele havia adoecido recentemente.

Muita discussão gira até hoje ao redor de sua mais famosa criação : O Capitão America. Especialistas alegam que ele criou o personagem sozinho, pois chegou a desenhar até o uniforme dele, mas os créditos oficiais são dividido com Jack Kirby.

Simon criou boa parte de sua obra em parceria com Kirby. Entre elas estão Capitão Marvel original, Sandman , Caçador, legião jovem e etc..

Trabalhou para varias companhias, sempre se adaptando bem. Depois do declive das vendas de quadrinhos no final da segunda guerra mundial, migrou para os quadrinhos românticos. Retornou para a DC depois onde criou mais alguns personagem com teor mais adulto.

Mesmo fora do ramo de quadrinhos a um tempo, Simon continuou e continuará sendo respeitado e admirado pelos profissionais e fãs dos quadrinhos.

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro