sábado, 5 de novembro de 2011

Leed: Web HQ nacional ganha primeiro volume Impresso.


É quem disse que não sai nada de bom em nosso mercado?
----------------------------------------------------

LEED
é uma Serie de Web HQ nacional ambientada no famoso mundo do RPG Tormenta e que é uma criação do roteirista J.M Travisan e do talentoso desenhista Lobo Borges. LEED vem sendo publicada On Line no site oficial da obra desde o dia 9 de julho desse ano. Agora a Serie vai ganhar seu primeiro volume impresso pela Editora Jambô. A edição trará os quatro primeiro capítulos da trama, além de paginas coloridas exclusivas pra versão impressa e paginas extras com rascunhos, estudos de personagens e etc.

O lançamento oficial será durante o FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) em Belo Horizonte/MG, depois acontecerá uma serie de lançamentos que já tem data e locais predeterminados: Rio de Janeiro (RJ), dia 16 de novembro, às 19h, na Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping; e dia 18 de novembro em São Paulo (SP), 18h30 na loja de artes da Livraria Cultura da Av. Paulista. Outras datas ainda poderão ser confirmadas.

Trecho retirado do Blog Do Alexandre Nagado: J.M. Trevisan: O processo é longo, tortuoso e lento. É praticamente um milagre da internet, já que eu moro em São Paulo, o Lobo é de Recife e a editora tem sede em Porto Alegre.

Normalmente eu faço uma outline (resumo) do roteiro do episódio em tópicos curtos, discuto com o Lobo, que faz as sugestões dele. Depois disso, escrevo o episódio, mando para o Lobo e ele esboça. Discutimos o esboço, peço alterações se for o caso e ele faz o lápis. Em cima do lápis, faço o letreiramento enquanto o Lobo artefinaliza. Acabando, ele me manda as paginas prontas e sugestões para as onomatopeias. No Photoshop eu aplico as onomatopeias e edito as imagens que tiverem necessidade. Depois fecho a diagramação, a página teaser do episódio seguinte e mando para o webmaster.

Há um entrosamento que facilita bastante, mas há também a confiança das duas partes, o que ajuda mais ainda. Não é fácil mesmo depois de quase um ano, mas ao menos é divertido. E vem dando certo!

Eu sinceramente espero que ocorra um lançamento aqui também, já que o Lobo borges é daqui. Esperemos pra ter em mãos mas essa tentativa emplacar uma obra nesse nosso mercado tão "peculiar".

1 Pitacos gêniais:

Anônimo disse...

puxa vida só espero que não morra na praia

Postar um comentário

Papo de Desenheiro