terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lançamento: livro Linguagem HQ


O professor Nobu Chinen, mestre em artes gráficas, pesquisador, historiador e professor de Histórias em Quadrinhos, realizará uma tarde de autógrafos para lançar o seu livro Linguagem HQ – Conceitos Básicos.

A obra, publicada pela Editora Criativo Mercado Editorial, é fruto do material que o autor utiliza como base nas oficinas de quadrinhos que ele ministra para as bibliotecas públicas da prefeitura de São Paulo. O público alvo é composto por futuros profissionais do desenho que pretendem se dedicar aos quadrinhos, ou que queiram conhecer esta ferramenta de expressão, que pode ser explorada, eventualmente, em outras áreas do desenho artístico, como a ilustração e o desenho publicitário.

Segundo o próprio Nobu, quem não foi “alfabetizado em quadrinhos” não entende alguns códigos e metáforas visuais – são essas algumas das áreas que o livro explora. “É a base da linguagem para quem quer fazer quadrinhos“, menciona o autor.

Às vezes a pessoa sabe desenhar bem, tem boa noção de perspectiva, de composição, mas no momento de usar os recursos próprios dos quadrinhos, que é uma arte sequencial, que tem toda uma série de características próprias, não sabe aplicar, e esse livro atende a essa demanda“, completa.

A obra é ilustrada com exemplos do que se produziu em cerca de cem anos em quadrinhos nos Estados Unidos, Europa, América Latina, e é claro que não pode faltar o Japão, mencionando desde clássicos como Astro Boy eDragon Ball até sucessos mais recentes como Naruto e One Piece.

O lançamento acontece neste final de semana, dia 08 de outubro, naLivraria Comix Book Shop, das 15:00 às 17:30.


Fonte do texto>>> Jbox

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro