quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JBC Lança Neon Genesis Evangelion #1 e Kobato #1


Esse mês, a JBC coloca nas bancas mais dois títulos nipônicos, pra o delírio dos otakus de plantão. Tratam-se de Neon Genesis Evangelion #1 e Kobato #1

Evangelion, que já foi publicado no Brasil pela Conrad será republicado pela JBC. Tem 176 páginas, Formato 13,5 X 20,5 cm e custará a bagatela de 10,90 (preço padrão da editora).

Pra quem não conhece ( muito poucos, creio eu), Evangelion se passa em um futuro apocalíptico (ano 2000) e conta o que aconteceu com a humanidade depois que um meteoro gigantesco caiu no circulo polar ártico, reduzindo pela metade a população da terra e desencadeando uma série de transtornos climáticos e civis. Quinze anos depois, quando as coisas começavam a "se ajeitar", a terra começa a sofrer repetitivos ataques de criaturas gigantes: Os anjos. Em função disso foram criados os EVAS, robôs gigantes que seriam pilotados por três crianças escolhidas com o intuito de combater a ameaça. Dentre elas está Shinji (pirralho chorão, chato pra K7), filho do comandante da NERV, organização criadora dos EVAS. Shinji retorna à Toquio descobre que seu destino é ser o piloto do EVA Unidade 01.

Neon Genesis Evangelion sai agora em formato Tankobon.


Kobato # 1, do quarteto CLAMP (formado pelas autoras Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi), mistura romance, comédia e fantasia, e aposta no carisma da protagonista meiga e atrapalhada que parece ter caído do céu.

A história gira em torno da charmosa garota Kobato Hanato, cuja missão é encher uma misteriosa garrafinha com corações feridos para conquistar o direito de ir para "um lugar aonde deseja ir". Entretanto, ela não deve se apaixonar por qualquer pessoa de quem tenha coletado as feridas do coração.

Assim, Kobato contará com a supervisão de Ioryogi para cumprir seu trabalho, um cachorrinho de pelúcia azul que, apesar de bonitinho, tem uma terrível boca-suja, adora bebidas alcoólicas e, literalmente, solta fogo pelas ventas.

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro