quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Barba negra lança Biografia de Allan Kardec

Ficção biográfica em quadrinhos retrata a vida de Allan Kardec e a gênese da doutrina espírita

Allan Kardec é conhecido como o codificador do espiritismo. O seu “Livro dos Espíritos”, de 1857, é leitura obrigatória para quem segue a doutrina. Seu nome é conhecido no mundo inteiro e seu túmulo em Paris, no famoso Père-Lachaise, é tão célebre quanto o de Jim Morrison ou Édith Piaf.

Mas quem foi o homem Hippolyte Léon Denizard Rivail e o que o levou a se tornar Allan Kardec? O livro “Kardec”, que será lançado pela editora Barba Negra no Rio Comicon deste ano, transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Allan Kardec durante a sua busca por respostas sobre a existência humana.

Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, a obra de Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa, ganhadores do HQ MIX 2011 de Adaptação para os quadrinhos por “Os Sertões”, a obra “Kardec” é uma ficção histórica em quadrinhos.

No livro, o leitor entrará em contato com uma França que se preocupou em entender fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos se moviam inexplicavelmente, e a história do homem que mudou seu nome e dedicou o resto da vida a entender e explicar o conhecimento adquirido sobre esses fenômenos e a continuidade da existência humana aos outros.

Do pedagogo francês e estudioso do magnetismo à codificador e maior referência da doutrina espírita no mundo, conheça onde tudo começou.

Carlos Ferreira nasceu no Rio Grande do Sul, é roteirista e diretor de TV. Fundador da revista Picabu, adaptou para os quadrinhos Os sertões, outra parceria com Rodrigo Rosa.

Rodrigo Rosa também é gaúcho, ilustrou diversos livros infantis, tendo recebido cerca de 20 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior.

Kardec
Editora Barba Negra
Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa
18,5 x 24 cm
144 páginas
R$ 34,90

Fonte >>> Universo HQ

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro