terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conan o Bárbaro decepciona nas telonas


Conan the Barbarian, filme dirigido por Marcus Nispel, foi massacrado nos cinemas norte-americanos.

A película estreou na última sexta-feira, 19 de agosto, em 3.015 cinemas e ficou na quarta posição, com uma bilheteria de 10 milhões de dólares. Se não obtiver um desempenho melhor fora dos Estados Unidos, será difícil para o projeto recuperar os 90 milhões de dólares investidos na produção.

O filme é estrelado por Jason Momoa, de Game of Thrones, que faz o papel do guerreiro cimério. Também estão no elenco: Rachel Nichols, Rose McGowan, Stephen Lang, Ron Perlman e Bob Sapp.

Na comparação com o Conan, de Arnold Schwarzenegger, a película de Nispel saiu perdendo. O filme de 1982 foi lançado em maio - um mês usado pelos estúdios para filmes considerados mais fortes -, em 1.396 cinemas, e estreou em primeiro lugar, faturando 9,6 milhões de dólares na época. O custo de produção foi de 20 milhões de dólares.

Embora as quantias obtidas pelos dois filmes sejam similares, o valor do ingresso era mais barato, e o Conan de 1982 levou três vezes mais público aos cinemas.

A primeira posição da bilheteria ficou com The Help - que estreou em segundo lugar, na semana anterior -, com 20 milhões de dólares. Rise of the Planet of the Apes, em sua terceira semana de exibição, ficou na segunda posição.

A terceira posição ficou com Spy Kids - All the Time in the World, que fez a estreia mais fraca para um filme desta série (no Brasil batizada como Pequenos espiões), faturando apenas 12 milhões.

Abaixo de Conan, ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente, The Smurfs, na quarta semana em cartaz; e a refilmagem de A Hora do Espanto, que obteve apenas 7,9 milhões de faturamento.

Fonte>> Universo HQ


0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro